Gerência de Transplantes

Image

Gerência

Localização

 Rua 94, qd. F-13, lt. 24 - St. Sul, Goiânia - GO, 74083-105

A Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO-GO) é a representação regional do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), também formado pelo Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Hospitais autorizados e pela rede de serviços auxiliares. Essas entidades formam a organização que gerencia executa a política de transplantes de órgãos e tecidos no Brasil.

Informações

Processo de Trabalho
  • Processos de Trabalho da CNCDO-GO
    Para conhecer os processos de trabalho da Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO-GO), acesse a Cadeia de Valor da SES (clique aqui), dentro de “Coordenar o SUS e Realizar Ações e Serviços de Saúde em Goiás – Gerir Transplantes de Órgãos e Tecidos”.

Hospitais e Equipes de Transplantes

Insituições e Profissionais Credenciados

Formulários para Equipes de Transplantes

Faturamento

Manual do Faturamento

Acesso do Potencial Receptor de Órgãos ou Tecidos aos Serviços de Transplante

Legislação

Portarias, Decretos, Resoluções e Leis

Manuais dos Receptores de Órgãos/Tecidos

Manual do Receptor de Coração, Rim e Córnea

Consulta Cadastro do Paciente

Situação Cadastral
 

Para consultar sua situação cadastral como receptor de órgãos e tecidos para transplante, clique sobre o órgão ou tecido para qual está inscrito. Será solicitado o seu número de RGCT (Registro Geral da Central de Transplantes). Caso não o possua, solicite pelo e-mail: transplantesgo@saude.gov.br ou ligue para 3201-6720 / 3201-6722.

Educação Permanente

Eventos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos

No mês de setembro, em todos os Estados brasileiros são intensificadas as campanhas, pois  no dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Órgãos.

Campanhas Mensais

A Central de Transplantes do Estado de Goiás / Secretaria de Estado da Saúde tem como uma de suas principais ações levar adiante todos os dias, a divulgação dos diversos aspectos dos transplantes. Todas as conotações envolvidas, sejam elas humanas, sociais, éticas, legais e educacionais, dentre outras, são igualmente determinantes e concorrem para fazer com que a comunidade em geral cada vez mais seja esclarecida e orientada sobre o alcance que uma doação de órgãos ou tecidos tem na vida das pessoas que necessitam de um transplante. Mensalmente são realizadas campanhas de sensibilização à população em diversos locais (shoppings, praças, bosques e parques) através da distribuição de panfletos e orientação com relação à doação de órgãos e tecidos e transplantes.