HEELJ – Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime

Image

Diretoria

Prestação de Contas

Acesse à página de Acesso à Informação referente à OS gestora do HEELJ

Acesso à Informação da OS

Localização

O Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) é uma unidade que atende urgência e emergência e também funciona como ambulatório em diversas especialidades.

Localizado na cidade de Pirenópolis, o hospital foi inaugurado em 1995 e atualmente conta com duas salas de centro cirúrgico para realização de cirurgias de médio porte.

A unidade de saúde promove ações de humanização, como palestras para os funcionários e comunidade levando informações sobre cuidados com a saúde.

 

Informações

Leitos
O HEELJ possui 34 leitos distribuídos em diversas enfermarias, sendo três em Sala de Reanimação.
Exames
Ouvidoria
Recursos Humanos
Especialidades Médicas

Projetos

Humanização Hospitalar

Em 2015 foi criada a gerência de humanização com o intuito de promover ações de implantação da humanização do SUS, com mais conforto e dignidade aos pacientes e funcionários do hospital. Destaque para visitas realizadas aos asilos da região, como o São Vicente de Paula e a Aldeia da Paz, onde os idosos receberam atendimento de equipe multidisciplinar com a realização de exames e acompanhamento de tratamentos, e ainda na Comunidade Esquadrão Resgate, instituição de reabilitação de jovens dependentes químicos. Periodicamente, profissionais da cidade se unem para cuidar da beleza das pacientes.

O hospital promoveu ainda a 1ª Semana de Humanização do HEELJ que realizou atendimentos de saúde, como aferição de pressão arterial, exames de HGT e agendamentos de exames laboratoriais, além de promover palestras para os funcionários da unidade e a comunidade levando informações sobre cuidados com a saúde.

Informações para Familiares e Amigos de Pacientes

Informações
O usuário e seu acompanhante ao adentrar a Unidade recebe um folheto contendo todos os direitos e deveres em relação ao funcionamento da unidade. Os pacientes internados recebem um manual contendo todas as informações referentes ao funcionamento do hospital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: sau.heelj@ibgh.org.br, ou pelo telefone (062) 3331-3626.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.