HERSO – Hospital Estadual de Santa Helena Dr. Albanir Faleiros Machado

Image

Diretoria

Prestação de Contas

Acesse à página de Acesso à Informação referente à OS gestora do HERSO

Acesso à Informação da OS

Localização

O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO) é uma unidade de alta e média complexidade em urgência e emergência, e presta atendimento à população dos 27 municípios da Região Sudoeste de Goiás.

O hospital realiza cirurgias e exames, e conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também desenvolve vários projetos de conscientização sobre saúde com a comunidade local.

Informações

Leitos
69 leitos de internações clínicas e cirúrgicas, 10 leitos de uti pediátrica e 10 leitos uti adulto;  e 22 leitos de “retaguarda” – 12 leitos de observação, 04 de recuperação anestésica, 06 sala vermelha e amarela.
Exames
Ouvidoria
Recursos Humanos
Especialidades Médicas
Prêmios, Títulos e Acreditação

Projetos

Cine HURSO
Uma vez ao mês ocorre a sessão de cinema no Auditório do Hurso, com direito à pipoca e suco. A ação tem como foco os usuários, visitantes e acompanhantes. Em datas específicas, como o dia das Crianças, por exemplo no dia das crianças. O Cine Hurso recebe também a visita dos filhos dos funcionários.
Maio Amarelo
Outubro Rosa
Novembro Azul
HURSO Cultural
Saúde da Mulher
Dezembro Vermelho
Carnaval, DSTs e Álcool
Ação contra Câncer de Pele
Projeto Viajando em Segurança

Programas

Estágios
Em 2015 o Hurso, fechou parceria com a Universidade de Rio Verde (FESURV) para oferecer estágios aos cursos de Enfermagem e Medicina.
Projeto Fitness
Convênio com Academias

Informações para Familiares e Amigos de Pacientes

Informações
O Hospital de Urgência da Região Sudoeste não passa informações sobre pacientes e procedimentos por telefone, pois além de cuidar do paciente, o Hospital cuida da privacidade do mesmo. As informações são passadas via médico, diretamente ao responsável pelo paciente no momento da visita. A Assessoria de Comunicação do Hospital é responsável por atender a imprensa.
Orientações para Visitantes
Orientação para Acompanhantes

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.