Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso)

Diretoria

Prestação de Contas

Acesse à página de Acesso à Informação referente à OS gestora do HERSO

Acesso à Informação da OS

Localização

Avenida Uirapuru, s/n – Parque Res. Isaura, Santa Helena de Goiás - GO, 75920-000

O Herso realiza atendimentos de urgência, e emergência e cirurgias eletivas. O acesso à unidade ocorre via regulação ou por livre demanda. O hospital possui 91 leitos, incluindo a terapia intensiva, e atende as seguintes especialidades: Ortopedia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Neurologia e Bucomaxilofacial. A instituição realiza exames laboratoriais, Raio-X, tomografias, ultrassonografias e eletrocardiogramas.
Possui ambulatórios de Ortopedia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Neurologia, Otorrinolaringologia e Bucomaxilofacial. Realiza cirurgias eletivas de cistos sinoviais, otorrinolaringologia, pequenos procedimentos, procedimentos sequenciais em ortopedia e cirurgia geral.

Informações

Leitos
69 leitos de internações clínicas e cirúrgicas, 10 leitos de uti pediátrica e 10 leitos uti adulto;  e 22 leitos de “retaguarda” – 12 leitos de observação, 04 de recuperação anestésica, 06 sala vermelha e amarela.

Projetos

Cine HURSO
Uma vez ao mês ocorre a sessão de cinema no Auditório do Hurso, com direito à pipoca e suco. A ação tem como foco os usuários, visitantes e acompanhantes. Em datas específicas, como o dia das Crianças, por exemplo no dia das crianças. O Cine Hurso recebe também a visita dos filhos dos funcionários.

Programas

Estágios
Possui programa de estágio de Medicina, com 25 acadêmicos.

Informações para Familiares e Amigos de Pacientes

Informações

O Hospital de Urgência da Região Sudoeste não passa informações sobre pacientes e procedimentos por telefone, pois além de cuidar do paciente, o Hospital cuida da privacidade do mesmo. As informações são passadas via médico, diretamente ao responsável pelo paciente no momento da visita. A Assessoria de Comunicação do Hospital é responsável por atender a imprensa.

Telefone (64) 3614-9701

Medidas de segurança

Segurança
• É proibida a entrada de alimentos no hospital;
• Pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores devem fazer a higienização correta das mãos, a fim de garantir a segurança de todos;
• É proibido fumar nas dependências do hospital;
• Fotografias e filmagens são proibidas;
• Visando à segurança do visitante/acompanhante, deve-se observar as seguintes recomendações: roupas que cubram o corpo; sapatos fechados, que cubram o peito do pé; cabelos longos preferencialmente presos; bem como evitar o uso de adornos, brincos, pulseiras, relógios, anéis, etc., a fim de diminuir o risco de contaminação.