Crer celebra dia das crianças com programação especial para os pequenos pacientes

Brincadeiras, atividades lúdicas e rodas de música são realizadas durante toda a semana nos atendimentos ambulatoriais da unidade do Governo de Goiás

Alegria estampada no rosto de uma das crianças atendidas no Crer durante a programação especial

Em comemoração ao dia das crianças, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Crer, preparou uma semana de programação especial para a garotada em tratamento na unidade do Governo de Goiás. Ao longo da semana, os atendimentos terapêuticos aos pacientes infantojuvenil foram marcados por profissionais fantasiados, circuitos de brincadeiras, oficinas de colagem e pintura, rodas de música, interação social e muita, muita alegria e animação.

“A semana do dia das crianças é muito especial para nossos pequenos. Além de muito felizes, conseguimos tirar um pouco o foco do tratamento tradicional para a alegria e animação das atividades lúdicas, que também promovem reabilitação, readaptação e inclusão dos pacientes”, explicou a gerente de Reabilitação Física e Visual, Marta Nogueira de Lima.

As rodas de música realizadas durante toda a quinta-feira (7/10), no ginásio de terapia infantil envolveram e encantaram as crianças durante os atendimentos. O diretor-geral da unidade, Válney Luiz da Rocha, participou de um dos momentos e ressaltou a importância da humanização no cuidado.

“Promover momentos como este para nossos pacientes reforçam nosso compromisso com a excelência e com a humanização da nossa assistência. Mais do que cuidar da saúde, o Crer também se compromete a incluir socialmente cada um dos nossos pacientes.”

Interação e inclusão
O ponto alto da programação ocorreu na sexta-feira (8/10), com a realização de atividades lúdicas e brincadeiras com os pacientes na quadra poliesportiva. Profissionais responsáveis pelo atendimento ambulatorial dos pequenos conduziram as brincadeiras que, além de diversão, promoveram interação e inclusão social às crianças e seus familiares.

“Eu fico muito feliz vendo meu filho interagir e se divertir tanto. Esses momentos representam muito para a nossa família. Aqui, o Ricardo é apenas uma criança se divertindo, sem diferença de todas as outras. A felicidade dele é a minha felicidade”, ressaltou Graciele Viera da Silva Sousa, mãe de Ricardo Filho, em tratamento há três anos no Crer.

Para que a comemoração do dia das crianças fosse realizado na unidade, o Crer contou com a contribuição de parceiros que, gentilmente, doaram toda a estrutura e lanches servidos aos pacientes e seus familiares.

Rafaela Bernardes (texto e foto)/Agir

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.