Mas 3 pacientes vencem Covid-19 e deixam Hospital Estadual de Itumbiara

Entre eles, Vanessa de Oliveira Ferreira, 22, chegou a ser encaminhada para a UTI da unidade do Governo de Goiás e precisou ser intubada e traqueostomizada

Vanessa de Oliveira comemora sua vitória, com a mãe e colaboradores do HCamp de Itumbiara

Mais três pacientes venceram a batalha contra a Covid-19 no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, unidade do Governo de Goiás na região sul do Estado. Eles tiveram alta na tarde dessa segunda-feira (11/10). Antes de deixarem o HCamp de Itumbiara, foram homenageados com aplausos pelos profissionais. 

Entre eles, Vanessa de Oliveira Ferreira, de 22 anos, chegou ao hospital no dia 21 de setembro com diagnóstico positivo para a doença. Ela foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por 16 dias. Precisou ser intubada e posteriormente traqueostomizada. Após passar por cuidados intensivos, a paciente teve melhora do quadro de saúde e foi para a enfermaria. 

Os outros dois pacientes, de 68 e 24 anos, ficaram internados na unidade por seis dias e não precisaram de UTI. 

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos conta com 40 leitos de UTI e 61 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. A unidade é um dos hospitais de campanha da rede estadual de saúde em funcionamento no Estado.

Julianna Adornelas (texto e foto)/INTS

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.