Ex-residente do HMI recebe menção honrosa de “e-merging scientists”

Goiana que passou pela pediatria da unidade do Governo de Goiás se destaca em workshop promovido pela UFRJ

Isadora Francescantonio atuou na residência em pediatria no HMI no período de 2017 a 2020

A ex-residente de pediatria do Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), Isadora Francescantonio, recebeu, neste mês, a menção honrosa de e-merging scientists, em workshop promovido pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICU) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.  

A goiana se destacou com o trabalho Características Clínicas e Genéticas de Pacientes com Síndrome Autoinflamatória Associada à Criopirina no Brasil - (Clinical and Genetic Characteristics of Patients with Cryopyrin-Associated Autoinflammatory Syndrome in Brazil)”, orientada por Leonardo Mendonça, chefe do serviço de doenças autoinflamatórias do hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Isadora, que atualmente está em São Paulo, passou pela residência em pediatria no HMI no período de 2017 a 2020. “A residência do HMI fez parte da minha formação desde a faculdade de medicina. Lá eu pude me apaixonar pela pediatria e depois aprender tudo o que eu precisava para me tornar a pediatra que sou hoje. Só tenho a agradecer ao hospital e a todos os profissionais da unidade, pois sem eles eu não teria uma formação tão completa”, afirmou a pediatra.

Segundo o supervisor Rosseny da Costa Marinho Junior,  a residência de pediatria do HMI encontra-se em festa após a notícia da conquista da ex-residente de pediatria. "Isadora  Francescantonio sempre foi muito dedicada, estudiosa, esforçada e responsável. Logo, sua trajetória de sucesso não é surpresa para nenhum dos professores, colegas e  preceptores que tiveram o prazer de conviver com essa pediatra criada em Goiás”, define o supervisor. 

“Nós – família pediátrica do HMI, todo o corpo clínico, centro de estudo e Coreme – parabenizamos e festejamos junto com sua família mais essa vitória merecida. Isadora brilhando do HMI para o mundo", destacou o supervisor.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.