HEMNSL aplica dose de reforço contra Covid-19 nos servidores

São imunizados 90 servidores da unidade do Governo de Goiás que completaram ciclo vacinal com a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses

Enfermeira da unidade do Governo de Goiás, Maria José comemora aplicação da dose de reforço

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), por meio do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), realizou, na quarta-feira (28/10), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19, nos colaboradores da unidade do Governo de Goiás.

Foram imunizados 90 servidores da maternidade que já haviam completado o ciclo vacinal e tomado a segunda dose da vacina ou a dose única há mais de seis meses, conforme a recomendação do Ministério da Saúde. A vacina de reforço aplicada foi a da Pfizer-Biontech.

A enfermeira Heloísa de Carvalho se sentiu aliviada. “Muito bom receber a dose de reforço em nosso trabalho. Com a correria que vivemos, facilitou muito nossa vida”, pontuou. “Estou feliz. Com esse reforço me sinto mais tranquila”, afirmou a técnica de enfermagem Elizabeth Sousa.

“Nosso objetivo foi garantir essa imunização de forma rápida e prática para os profissionais que atuam aqui na maternidade”, salientou a coordenadora do SCIH, Juliane Ferreira. “É muito importante trazer esse conforto para nossos colaboradores e com a aplicação do reforço fazer com que se sintam mais seguros. Só vai contribuir na qualidade e segurança da assistência aos nossos pacientes”, destacou o diretor técnico, Assuero Seixas.

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.