SAÚDE: O que abre e o que fecha no feriadão de Finados

Unidades do Governo de Goiás com perfil de urgência e emergência seguem em regime de plantão na segunda-feira (transferência do dia do servidor) e na terça-feira

Hugol é uma das unidades que vão oferecer atendimento no feriadão, no caso, de urgência e emergência

Os hospitais da rede pública estadual funcionam em regime de plantão na segunda-feira (1º/10), feriado, devido à transferência do dia do servidor, e no feriado do dia de Finados, na terça-feira (2/10). A assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) será realizada normalmente nos setores de urgência e emergência.

Portanto, vão funcionar normalmente os setores de urgência e emergência do Hugol, Hugo, HDT, HMI e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia; Heapa, em Aparecida de Goiânia; Herso, em Santa Helena de Goiás; Heana, em Anápolis; Heelj, em Pirenópolis; Hetrin em Trindade e Heja, em Jaraguá.

No HGG, permanece normal, durante todo o feriado, o atendimento dos pacientes internados e regulados para a unidade, bem como a realização das cirurgias de urgência e transplantes renais e de fígado, caso ocorra doação de órgãos. No Crer, os procedimentos e atendimentos da internação, ambulatório e centro cirúrgico serão realizados normalmente, atendendo a demanda da instituição.

Já os HCamps, unidades referência para assistência de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 do Governo de Goiás, não terão qualquer alteração no atendimento. Os HCamps de Goiânia, Luziânia, Formosa, Jataí, São Luís de Montes Belos, Itumbiara, Porangatu e Uruaçu funcionarão sem interrupção da assistência.

Outros serviços
 A Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo)  funcionará das 8h às 18h, na segunda-feira. As unidades fecham na terça-feira e retomam o atendimento na quarta-feira. As doações podem ser agendadas pelo telefone 0800 642 0457 ou pelo site agenda.hemocentro.org.br.

O Centro Estadual de Orientações e Informações em Saúde (Cori) não funcionará no feriado e retorna na quarta-feira, das 7h às 19h, por meio do telefone 62-3201.3973 ou pelo chatbot Vitória, que utiliza inteligência artificial e está disponível no hotsite http://www.saude.go.gov.br/coronavirus.

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa aos profissionais de saúde e ao público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

As Policlínicas Estaduais da Região Nordeste – Posse; da Região São Patrício – Goianésia e da Região Sudoeste – Quirinópolis suspenderão os atendimentos no feriado e retornarão no dia 3/11.

O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac) não funcionará no duplo feriado, retornando ao atendimento de rotina na quarta-feira.

A Gerência de Transplantes de Goiás funcionará em regime de plantão, para atender os casos de notificação, captação e distribuição de órgãos. O telefone de plantão para os profissionais de saúde acionarem a equipe é o 62-3201-6722.

O Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) funcionará em regime de plantão, com recebimento de amostras para rotina de cultura microbiana, surtos, emergências e Covid-19 todos os dias, das 8h às 16h. Serviços administrativos, retirada de kits e outros insumos estarão suspensos e voltarão à normalidade na quarta-feira.

Iara Lourenço/Comunicação Setorial
Foto: Iron Braz

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.