SES-GO seleciona docentes para curso de especialização em gerontologia

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, abriu  inscrições para seleção de docentes para o curso de especialização de nível médio para técnico em enfermagem em gerontologia. Para se candidatar a uma vaga, é preciso ser servidor público nas esferas municipal e/ou estadual do Estado de Goiás atuante no SUS, e ter nível superior na área da saúde com titularidade mínima de especialista. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, através do formulário https://form.saude.go.gov.br/inscricoes-de-cursos/cadastro-de-docentes até o dia 19 de novembro de 2021. 

De acordo com o edital que regulamenta a seleção, serão ofertadas 06 (seis) vagas para cadastro de reserva na função de facilitador. Já para a função de supervisor de prática – que exige curso superior em Enfermagem – serão três vagas, sendo uma vaga destinada ao preenchimento imediato e duas vagas para cadastro de reserva. O valor da hora-aula a ser pago, a título de gratificação por encargos de curso, será de R$ 80,00 (oitenta reais). Para a função de docente facilitador dos cursos presenciais, o profissional receberá pela carga horária efetivamente ministrada durante a execução do curso. Ainda sobre o pagamento das horas-aulas, será considerada a titularidade de especialista. As titularidades de mestre e doutor serão consideradas apenas para fins de pontuação e classificação. 

O processo seletivo será realizado pela Comissão de Análise e Homologação das Inscrições, da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás. A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório/classificatório, por meio da avaliação de títulos e da comprovação de experiência. 

O Curso de Especialização de Nível Médio para Técnico em Enfermagem em Gerontologia está previsto para iniciar em março de 2022 e finalizar em novembro de 2022. Será executado na modalidade presencial (mediado por tecnologias educacionais e caracterizado por ensino remoto, nos termos da Instrução Normativa nº 12/2021 – SESG, enquanto perdurar a situação de pandemia da COVID – 19), com carga horária total de 360 horas/aula. 

As disciplinas ministradas no curso exigem conhecimento nas áreas de enfermagem gerontológica, epidemiologia do envelhecimento, clínica geriátrica e políticas de saúde da pessoa idosa. As aulas teóricas e os estágios supervisionados serão realizados no município de Goiânia, e acontecerão às quintas e sextas-feiras em período integral (com duração diária de 10 h/aulas), a cada quinze dias, totalizando 20h/semanais. 

Para acessar o EDITAL clique AQUI

SERVIÇO: 

Edital: Seleção de docentes para curso de especialização em gerontologia

Público alvo: Profissionais de saúde que atuam no sus goiano, com nível superior e titularidade mínima de especialista

Inscrições: até dia 19 de novembro via internet

Por Gabriela Dutra, da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.