Diretoria do HDT homenageia profissionais intensivistas da unidade

Equipe da UTI adulto foi uma das homenageadas pelo trabalho de salvar vidas no hospital

A diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) preparou uma homenagem personalizada para os profissionais das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em comemoração ao Dia do Intensivista, celebrado em 10 de novembro. O HDT conta hoje com mais de 100 profissionais médicos e multiprofissionais em suas três UTI’s, adulto, pediátrica e Covid.

Segundo a diretora técnica da unidade, Dra. Karine Borges de Medeiros, a homenagem visa, principalmente,  valorizar o empenho desses profissionais que travam diariamente grandes batalhas para cuidar e salvar vidas. “O profissional intensivista é aquele que trava batalhas inglórias. Cuidar de pacientes críticos é, dia a dia, um grande desafio e, felizmente, podemos contar com equipes qualificadas e eficientes que têm conseguido a manutenção do cuidado e a prestação de uma assistência digna aos nossos pacientes”, disse a diretora.

Para o diretor geral do hospital, Bruno Almeida, a homenagem feita aos intensivistas da unidade é uma forma de agradecimento por todo o trabalho prestado. “Ao homenagear os profissionais intensivistas do HDT, homenageamos, de maneira simbólica, todos os profissionais de terapia intensiva do mundo. Eles têm sido fundamentais no combate à pior pandemia da história. Toda forma de homenagem é mais que válida. A esses grandes profissionais, o nosso muito obrigado”, finalizou o diretor.

Texto: Igor Guimarães/ISG
Foto: Divulgação

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.