Maternidade do Hospital Estadual de Jaraguá é referência no Vale do São Patrício

Mães jaraguenses e de cidades vizinhas relatam ser prontamente atendidas na unidade de saúde do Governo de Goiás

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) se tornou referência para a Região do Vale do São Patrício em atendimento humanizado, com destaque para a especialidade de ginecologia e obstetrícia. O local integra a rede de unidades de saúde do Governo de Goiás. 

Depois de longos anos sem realizar partos, o local passa por uma constante alegria com os nascimentos que voltaram a ocorrer. Hoje, as mulheres grávidas de Jaraguá e região podem fazer o acompanhamento pré-natal na rede pública sabendo que terão atendimento garantido no Heja quando chegar a hora de terem seus filhos.

No hospital, médicos obstetras, anestesistas e pediatras estão prontos para socorrer as parturientes e suas crianças, tanto para partos naturais ou cesáreos, dependendo da avaliação da assistência.

Na terça-feira (09/11), foi a vez da dona de casa Itamires Santos dar à luz ao pequeno Ruan Lucca dos Santos. Toda feliz com a chegada do caçula, ela relatou que foi atendida rapidamente e o parto foi fácil e descomplicado com a ajuda dos profissionais do Heja. “Eu já havia feito o acompanhamento no posto de saúde e chegando aqui fui atendida rápido e com muita atenção pelos médicos e enfermeiros”, contou.

Aos 33 anos e com outros cinco filhos, a alagoana Itamires estava alegre e risonha. A jovem, porém, experiente mãe, teve o primeiro filho ainda em Alagoas. Depois, mudou-se com a família para Jaraguá. Sobre o atendimento recebido no Heja ela diz dar nota 1.000 para a atenção que recebeu. “Tudo aqui é muito bom para nós e só temos que agradecer”, finalizou.

Hélmiton Prateado (texto/foto)/Instituto Cem 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.