Governo de Goiás promove saúde do homem

Iniciativa envolve realização de testes de saúde gratuitos e alerta sobre os principais agravos que acomentem o sexo masculino

Ação da SES envolveu roda de conversa, aferição de pressão arterial, testagem glicêmica, testes de HIV e sífilis

Em alusão ao Dia Internacional do Homem, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), promoveu, nesta segunda-feira (22/11), uma ação de conscientização sobre os principais agravos que acometem a saúde masculina. 

No evento, realizado na garagem da Rápido Araguaia, foram realizados 78 atendimentos, entre aferição de pressão arterial, testagem glicêmica, de índice de massa corpórea, testes de HIV e sífilis, além de roda de conversa.

No Brasil, as mulheres vivem em média 7,2 anos a mais que os homens, situação que está relacionada a fatores genéticos e hábitos de vida. 

“É muito importante esclarecer que a saúde também é consequência das escolhas que influenciam na qualidade de vida. Fazer escolhas saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo contribuem para melhorar a saúde”, alerta a gerente de Atenção Primária da SES-GO, Ticiane Peixoto Nakae da Silva.

Patrícia Almeida (texto e foto)/Comunicação Setorial

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.