HGG realiza dia especial de atenção à saúde dos colaboradores homens

Unidade do Governo de Goiás oferecerá, nesta terça-feira, circuito de atendimento médico e de multiprofissionais para sua equipe, a partir das 8 horas

Ações no HGG fazem parte do Dia A – Goiás veste azul, em celebração ao Novembro Azul

Esta terça-feira (23/11) será toda dedicada à saúde do homem no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. As ações fazem parte do Dia A – Goiás veste azul, em celebração ao Novembro Azul, campanha que visa conscientizar homens a se preocuparem com a saúde e realizarem exames de rotina.

A partir das 8 horas, a unidade do Governo de Goiás oferecerá um circuito de atendimento médico e de multiprofissionais a colaboradores, preferencialmente do sexo masculino, organizado pela equipe de Urologia, Diretoria de Enfermagem e Diretoria Multidisciplinar. O atendimento segue até as 17 horas.  Já entre as 10 e 12 horas serão distribuídas balas personalizadas nas clínicas do hospital, ressaltando a importância de o homem se preocupar com sua saúde.

O hospital teve o cuidado ainda de criar espaços decorados para que colaboradores e pacientes possam tirar fotos e publicar nas redes sociais, ajudando assim a ampliar o alcance da campanha. Esses espaços serão instalados na recepção central, no Jardim da Solistência e no corredor de ponto dos colaboradores.

De acordo com a gerente de Educação Continuada do HGG, Wagna Teixeira, a ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e está dentro da política de valorização dos colaboradores. “A exemplo do que foi feito no Outubro Rosa, o HGG tem essa preocupação de trabalhar essa questão da saúde dos colaboradores, a conscientização dos nossos profissionais em relação a essas campanhas”, diz Wagna. 

“A gente vai entrar nesse lema da secretaria, o Dia A – Goiás veste azul, que está nos convocando para estimular as pessoas a terem esse conhecimento sobre do câncer, mas também de doenças venéreas e outras complicações que o homem é acometido, porque a gente fica preocupado apenas com o câncer de próstata, e isso é uma coisa mais tardia. Então, várias outras doenças podem acometer o homem ainda jovem”, acrescenta a gerente.

Wagna Teixeira ainda ressalta que o atendimento será realizado nos moldes do Saúde na Praça, projeto que oferece serviços multidisciplinares à população, na praça em frente ao HGG. 

Pablo Santos (texto e foto)/Idtech

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.