HEMNSL realiza 108ª edição do Gestar Vidas 

Curso visa orientar as gestantes atendidas na unidade do Governo de Goiás sobre período gestacional e puerpério, proporcionando uma gravidez tranquila

O Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) iniciou, nesta semana, a 108ª edição do curso Gestar Vidas. Organizado pelo Serviço Social, com apoio da Psicologia, da Capelania Hospitalar e da equipe multidisciplinar da unidade do Governo de Goiás, o curso visa orientar as gestantes sobre o período gestacional e puerpério, proporcionando uma gravidez tranquila.

Durante o curso, as futuras mamães são orientadas sobre planejamento familiar, prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido, aspectos emocionais na gestação, drogas e álcool na gestação, alimentação, direitos da mulher, entre outros.

Devido à pandemia da Covid-19, a capacitação, que conta com 25 gestantes cadastradas, é realizada de forma on-line e via WhatsApp. Ao final do curso, as participantes recebem um kit de enxoval doado por parceiros da unidade.

Marilane Correntino/IGH


 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.