Colaboradores do HGG participam da Campanha Dia A – Goiás veste azul

Ação realizada pela unidade do Governo de Goiás, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, se repete anualmente

Ação na unidade é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) participou nesta terça-feira (23/10), da Campanha Dia A – Goiás veste  azul, em comemoração ao Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Durante todo o dia, os colaboradores puderam esclarecer dúvidas sobre a saúde do homem, com o apoio de uma equipe com multiprofissionais das áreas da fisioterapia, psicologia e nutrição.

Segundo a gerente de Educação Continuada e organizadora do evento, Wagna Teixeira, os atendimentos são uma forma de incentivar a atenção à saúde do homem. "Dessa forma, conseguimos ressaltar aos homens a importância do autocuidado, de manter uma alimentação adequada e do exercício físico, além de oferecer um atendimento psicológico que aborda os medos e tabus da mente masculina", explicou. 

Wagna comenta que o Dia A sempre tem grande receptividade dos colaboradores da unidade do Goerno de Goiás e que a ação em conjunto com a SES-GO é muito benéfica para a comunidade, evitando diagnósticos tardios e auxiliando na prevenção da saúde.

Já para os colaboradores do HGG Alexsandro Santana da Silva, técnico de enfermagem, e Jonas do Carmo Miranda, motorista, a iniciativa ajuda a esclarecer muitas dúvidas relacionadas à saúde, além de fazer refletir sobre a necessidade de ir ao médico regularmente. "Acredito que essa indisposição dos homens para ir ao médico é geral, mas a campanha Novembro Azul é um alerta para nós e nos ajuda a refletir sobre a importância dos cuidados com nossa saúde", disse Alexsandro.

Já o técnico de segurança do trabalho Ronaldo dos Santos Palmeira, que trabalha há 22 anos no HGG, conta que já participou de várias ações como essa e que todas as orientações são muito esclarecedoras, o que ajuda a colocar em prática tudo que foi aprendido nos eventos de conscientização. “Fico contente em ver os nossos colegas voltando à ativa e participando da iniciativa", comentou.

Suzana Meira (texto e foto)/Idtech

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.