Hetrin oferece programa de Educação Continuada aos seus profissionais

Colaboradores da unidade do Governo de Goiás em Trindade participaram de palestras que ampliam qualificação da equipe

Profissional do Hutrin ministra uma das qualificações oferecidas pelo programa da unidade

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) investe regularmente em capacitação de todos os seus colaboradores. A unidade visa a um melhor atendimento e dá prioridade à segurança de seus profissionais, pacientes e população em geral. Recentemente, foram realizados treinamentos sobre temas como a cirurgia segura, higiene das mãos e controle de infecção.

A ação foi organizada pela equipe de gestão de pessoas da unidade do Governo de Goiás em Trindade e faz parte do programa Educação Continuada, do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), organização social que administra o hospital.

De acordo com a representante de Recursos Humanos, Ângela Chagas, a iniciativa busca estabelecer um vínculo de comunicação eficiente entre os profissionais agregada ao conhecimento. “O objetivo é discutir com os colaboradores aspectos da implementação da segurança do paciente na prática assistencial”, afirma. 

Para a enfermeira especialista em atenção primaria em saúde e infecção hospitalar, Juliana Rodrigues de Queiroz, esse tipo de ação é fundamental para os colaboradores. “É importante para melhoria na assistência, atualização e envolvimento do grupo como um todo. Além de que, nos ajuda a permanente identificação, investigação e solução dos processos relacionados aos pacientes”, avalia.

Juliana ainda ressalta que a ação busca um melhor entendimento do conteúdo. “Nós abordamos cada um dos temas com suas especificidades e percorremos o caminho de como poderiam acontecer as infecções, as falhas e como podemos fazer para diminuir ou extingui-las.”

Camila Braunas (texto e foto)/Imed

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.