HDT vai fechar Farmácia Ambulatorial, por um dia, para Inventário Nacional

Unidade estadual segue orientação do Ministério da Saúde para realizar Inventário Nacional dos Medicamentos Retrovirais, no dia 31 de agosto, reabrindo a farmácia no dia seguinte

HDT terá fechada, por um dia, sua Farmácia Ambulatoria, que será reaberta em 1º de setembro

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), comunica que no próximo dia 31 de agosto, quarta-feira, a Farmácia Ambulatorial da unidade estará fechada, seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), em virtude da realização do Inventário Nacional dos Medicamentos Antirretrovirais.

A distribuição de medicamentos para o público externo da unidade estadual gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) será retomada no dia seguinte, 1º de setembro, quinta-feira. O fornecimento de medicamentos aos pacientes internados na unidade não será interrompido.

O inventário é desenvolvido pelo MS em todo o País e visa diagnosticar a situação dos quantitativos e validade dos medicamentos antirretrovirais em cada estado, possibilitando aos gestores locais o realinhamento dos estoques existentes nas unidades dispensadoras de medicamentos.

Igor Guimarães (texto e foto)/ISG