Sarau do HGG completa 9 anos de humanização por meio da música

Projeto de humanização brinda pacientes, seus acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde em mais de duas horas de festa com boa moda de viola e cantoria

Pacientes, seus acompanhantes e colaboradores do HGG curtem o sarau com cantoria e boa moda de viola

No dia 11 de agosto, pacientes, seus acompanhantes e os colaboradores do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) não perderam a festa de nove anos do Sarau do HGG. A cantoria com moda de viola contagiou todos que estavam presentes na unidade de saúde, celebrando o projeto de humanização que começou em 5 de agosto de 2013.

Em mais de duas horas de apresentação, os violeiros Arthur Noronha, Arthur Guiliane e os músicos do Instituto de Viola Almir Pessoa (Ivap), Daniel Morais e João Victor Vieira, cantaram um repertório especial e cheio de emoção.

Com um cenário rústico e pantaneiro, a equipe de profissionais do HGG garantiu uma bela celebração com cores, flores e a reprodução de animais empalhados que deixaram o ambiente lúdico e ao mesmo tempo marcante.

A paciente Renilda Rosa Braz está internada na unidade há pouco mais de um mês, ela conta que nesse período participou de vários saraus e que adorou a festa de aniversário do projeto. Hugo Vinicius de Souza, também paciente do hospital, disse que já tinha participado do Sarau em uma oportunidade anterior. Para ele, foi o melhor sarau, um evento excepcional, com decoração "nota 10". 

O senhor Carlos Antônio Pereira de Oliveira assistiu toda a apresentação do sarau de pé. Contemplou cada momento e apreciou todas as canções. E relatou a emoção de viver uma experiência musical em uma unidade de saúde.

O cantor Arthur Guiliane Ferreira abriu as apresentações da tarde musical. O artista com apenas 14 anos de idade encantou o público e não economizou no repertório autêntico e cheio de vida.

A mãe do jovem artista, Adriana Guiliane Mendes, foi só elogios ao filho que iniciou recentemente a carreira de cantor. “Fico muito emocionada em estar aqui celebrando esse momento. Teve um período na minha vida em que acompanhei minha mãe que fazia tratamento aqui. Então, ver meu filho ajudando outras pessoas, em um local onde minha família foi ajudada, é uma emoção inexplicável.”

Já o violeiro Arthur Noronha, veterano no Sarau do HGG, retornou aos palcos do projeto para festejar e promover muita alegria aos pacientes do hospital. 

Para consagrar a noite de festividades dos 9 anos do Sarau do HGG, os músicos do Ivap, Daniel Morais e João Victor Vieira soltaram a voz, finalizando a festa com muita alegria. E destacaram o prazer em compartilhar sua arte.

Suzana Meira (texto e foto)/Idtech