Governo de Goiás realiza nona edição do projeto Doe Sangue ao Som do Rock

Ação em parceria entre Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi e Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo), conta com apresentações musicais e apoio de motoclubes do Estado

Motociclista e roqueiro mostra, no Hemocentro, que também é afinado com a solidariedade humana

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), realiza a 9ª Edição do Doe Sangue ao Som do Rock, no Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), em parceria com a Rede Estadual de Hemocentros (Rede Hemo). A ação que celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro), conta com o apoio de diversos motoclubes de Goiás e  apresentações musicais das bandas Nightrain e Bandinha de Rock.

A intenção do evento é contribuir com o aumento das doações sangue da Rede Hemo para o mês de dezembro, quando os estoques dos bancos de sangue ficam em alerta com a queda das doações. A celebração está marcada para este sábado (26/11), a partir das 8 horas, no HGG.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, comenta que a novidade deste ano é que as pessoas que estavam agendadas para doação de plaquetas no Hemocentro Coordenador vão poder doar durante o evento. “Levaremos toda a estrutura para que os nossos doadores possam aproveitar a programação, além de incentivar outras pessoas a também doarem plaquetas, que é fundamental no tratamento de pacientes transplantados ou com dengue.”

Denyse reforça que o evento já é uma tradição entre as instituições. “Essa festa é muito importante para nós, além de ser um momento de descontração, colabora para a manutenção do banco de sangue no período de férias e festas de fim de ano. É também uma oportunidade de acabarmos com os estigmas de que pessoas com tatuagens não podem ser doadoras. Com a presença dos motoclubes, que têm várias pessoas tatuadas, podemos afirmar que, sim, é possível doar sangue, basta se organizar. Esse público se preocupa muito com a nossa causa, eles são engajados e se empenham muito para compartilhar esse dia conosco”, destacou.

Segundo a diretora de enfermagem do HGG, Natalie Alves, a parceria com a Rede Hemo e com todos os apoiadores do evento representa a união de todos por um bem maior, que é salvar vidas. "O Doe Sangue ao Som do Rock cresce a cada ano que passa. Esperamos que as doações contribuam com a vida de muitas pessoas, pois nos unimos para ajudar toda a população. Agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, nos apoiam nesta ação. Essa edição será recheada de música, animação e gente do bem", completa.

Um dos organizadores do evento, o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que administra o HGG e a Rede Hemo, Adonai Andrade, está à frente do projeto desde o início. Motociclista e ouvinte do bom e velho rock, ele comenta também que é gratificante ajudar na mobilização das pessoas e ver os resultados positivos há tantos anos.

“Quando estamos no mês de outubro, os clubes já começam a nos questionar quando será o evento e como eles podem participar. Organizamos tudo com muita alegria. Com certeza vai ser mais uma edição de sucesso”, garantiu.

SERVIÇO
Nova edição do Doe Sangue ao Som do Rock, com as bandas Nightrain e Bandinha de Rock
Data: sábado (26/11)
Horário: das 8 às 14 horas
Local: Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG)
Entrada franca

Nayane Gama (texto e foto)/Idtech