SES realiza capacitação sobre medicamento destinado ao tratamento de Covid-19

Profissionais de saúde dos municípios goianos são orientados sobre o medicamento Nirmatrelvir + Ritonavir (Paxlovid), destinado ao tratamento de Covid-19 em casos leves

 A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), realiza nesta quarta-feira (30/11), uma capacitação para farmacêuticos e médicos dos municípios sobre prescrição e dispensação do medicamento Nirmatrelvir + Ritonavir (Paxlovid), destinado a pacientes com sintomas leves a moderados que não necessitam de oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado de progressão para Covid-19 grave.
 
A gerência de Assistência Farmacêutica da SES-GO, é responsável pela capacitação on-line e segundo a gerente Viviane de Cássia Troncha Martins, a capacitação trará orientações quanto a prescrição médica e dispensação. 
 
“Esse medicamento só pode ser dispensado pelo farmacêutico para o paciente que passou por avaliação médica e que recebeu a prescrição. Portanto, Nirmatrelvir+ritonavir (Paxlovid) não deve ser utilizado sem a devida avaliação médica”, reforça Viviane. 
 
 
SERVIÇO
Assunto: Capacitação - Medicamento destinado Covid-19
Quando: Quarta-feira (30/11), às 14h30
Link reunião:
https://us06web.zoom.us/j/88214441196?pwd=UXhNdWtFQ2QzZVkyMEFmbmR0YVk1QT09
ID da reunião: 882 1444 1196
Senha de acesso: 469670
 
Yara Galvão/Comunicação Setorial 
Foto: SES