Após 84 dias, paciente tem alta do Hospital de Luziânia

Antônio Fernandes de Freitas, 72 anos, passou pelo “corredor da vida” e foi homenageado pelos profissionais

Após 84 dias internado, o paciente Antônio Fernandes de Freitas, 72 anos, teve alta da unidade de saúde

Sentimentos de alegria e gratidão tomaram conta do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) nesta terça-feira, 29. Após 84 dias internado, o paciente Antônio Fernandes de Freitas, 72 anos, teve alta da unidade de saúde. A equipe surpreendeu a paciente com uma despedida humanizada, cheia de emoção.

Antes de deixar a unidade, o paciente foi homenageado pelos colaboradores do HEL. Antônio passou pelo “corredor da vida” e foi aplaudido pelos profissionais. A ação foi idealizada pela equipe assistencial do Hospital.

A coordenadora de enfermagem do HEL, Suéllen Balbino de Oliveira, destaca que cada paciente recuperado é motivo de orgulho e comemoração para a equipe. “A alta foi emocionante. Antônio sempre foi bem-humorado, se aproximou bastante da equipe. Criamos um carinho enorme por ele e por isso houve muitas lágrimas de alegria”, afirmou.

Emocionado, o paciente agradeceu a equipe. “Eu só tenho a agradecer, a recepção das equipes e os cuidados que recebi. Estou muito grato, que Deus abençoe cada um de vocês” disse.

Antônio deu entrada no HEL no dia 21 de maio com quadro de pneumonia. Durante a internação, passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria.

Julianna Adornelas (texto e fotos) /Instituto Patris